domingo, 20 de julho de 2008

Moda: La Reine des Chemises Blanches


Em bom português “A Rainha das Camisas Brancas”, é com essa denominação dada pelo jornal Le Figaro de Paris, que a carioca Anne Fontaine é conhecida no mundo da moda.

Há 20 anos Anne Fontaine – hoje com 40 anos - começou a construir um império de 70 lojas espalhadas pelo mundo, tendo como ponto de partida, uma fábrica falida de roupas para garçons em Paris, que pertencia ao seu marido o francês Ari Slopker. Anne tomou à frente dos negócios e teve a idéia de criar camisas brancas, surgia então a griffe Anne Fontaine. Hoje possui clientes vipérrimos como, Catherine Deneuve, Britney Spears, Catherine Zeta-Jones e Oprah Winfrey.

Os números impressionam:
70 lojas próprias espalhadas em 10 países
170 milhões de dólares de faturamento anual
450 funcionários em todas as filiais
290 euros é o preço médio de cada camisa.

No Brasil, somente a loja Avec Nuance vende Anne Fontaine, uma blusa chega a custar R$ 1.780,00.

A esta altura você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o blog? Acontece que Anne Fontaine – ou Adélia como era conhecida antes - é filha de uma parnaibana e boa parte de sua família materna mora aqui. Em 1986, Adélia morou em Parnaíba e fez parte do meu circulo de amizades, chegamos a desfilar para o estilista parnaibano Jorge Ferraz. É ou não é uma história bacana de sucesso com raízes piauienses?

Se quiserem saber mais detalhes, leia matérias publicadas nas revistas Época, IstoÉ e IstoÉ Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.